sábado, 11 de abril de 2015

Reportagem - piloto Rhanan Gomes

Rhanan Gomes: "Vettel da Green Flag"



Foto: reprodução Facebook pessoal
      Rhanan Andalaft Gomes tem 28 anos, é natural de Osasco - SP, bancário, fazendo faculdade de gestão bancária.

      Início no AV


      Rhanan começou no AV há 4 anos, na época jogava apenas pelo vídeo-game no Xbox, no single-player jogando F1 2010.

      Ele diz que começou no F1 Challenge, mais precisamente, após procurar campeonatos para participar pela internet.

      A primeira liga de que participou foi pelo F1 Challenge 99-02 criado pela comunidade "Fórmula 1 Brasil" no Orkut. Sua primeira corrida foi no circuito de Monza, no início não tinha muita noção mas chegou em 11º lugar. Na época, usavam carros originais e Rhanan começou na Toro Rosso. Na etapa seguinte em Interlagos, com muita chuva, chegou em 6º lugar e na última etapa do campeonato no circuito de Spa Francorchamps chegou em 3º.

      Na segunda temporada da liga, que se chamava F1 BRC, correu de Mercedes. Das sete etapas da temporada, ganhou seis corridas. Na temporada seguinte foi de Ferrari, participando de poucas etapas até ir para o rFactor. Pela F1 BRC, conseguiu um título e dois vice-campeonatos.



      Início no rFactor


      Rhanan conta que seu início no rFactor foi coletivo, junto com vários integrantes da F1 BRC que queriam migrar para este simulador. Assim, foi criada uma liga específica, chamada de "RF1 Series" , atualmente conhecida como "Green Flag AV" . 

      "Minha primeira corrida foi na Malásia, correndo com um carro da Sauber. No começo eu estava ''apanhando'' do simulador pois corri de teclado, de 10 carros terminei em 9º e com uma volta atrás. Durante o campeonato, venci uma corrida em Hockenheim e fiquei em 6º lugar no geral".

      Na temporada 2, Rhanan conseguiu um volante (G25) e correndo pela Ferrari foi campeão. Confira os melhores momentos da 1ª etapa desta temporada clicando aqui.

      


      Equipes oficiais


     Potatoes Racing


       Essa equipe foi criada por Rhanan, Sílvio Goes e Alan Maestro apenas para a participação no campeonato Green Flag AV na categoria de Turismo e Stock Car com o GSC. A equipe permaneceu da temporada 2 até a 5.

      Vídeo: Rhanan Gomes correndo com o carro da Potatoes, me ultrapassando em Laguna Seca. Créditos do vídeo a ele.



      Shaft Racing Team


      Pela Shaft, ele participou da categoria Fórmula PRO na extinta liga rFactor Brasil Team durante duas temporadas. Em uma delas, foi vice-campeão.

      Vídeo: Volta de Rhanan Gomes em Suzuka



O mod usado em ambas temporadas foi o da F1 2012 (Foto: reprodução Shaft Racing Team)

      RJ Racing


      A RJ Racing, assim como a Potatoes, foi criada especialmente para participação na liga Green Flag AV. Foi criada por Rhanan e Jair Oliveira para as temporadas 6 e 7 da categoria Turismo.

O carro que Rhanan foi campeão na temporada 6 - mod Renault Megane (Foto: reprodução RJ Racing)


      Marsch Team


      Pela Marsch, Rhanan foi 3º na Formula PRO na rFactor Brasil Team e campeão de equipes. Na liga NEOBR na T2 2014 foi 4º lugar na categoria FN1 e 3º em equipes.

      Atualmente, ele continua participando da FN1 na NEOBR pela Marsch.

Rhanan pela Marsch conseguiu um terceiro lugar pela FN1 na NEOBR (Foto: reprodução Marsch Team)


      Títulos


      Na Green Flag AV, Rhanan foi considerado o ''Vettel'' de lá em questão da facilidade com na qual ele vencia corridas (tal como Sebastian Vettel vencia com facilidade na época). Das 16 temporadas contando todas as ligas, venceu as temporadas 2, 3 e 4 na F1. Na Turismo venceu as temporadas 2, 3, 4, 6 e 7. Na Stock Car (com GSC) venceu a temporada 5. 

Um comentário:

  1. Muito bom, Rhanan é um grande piloto, muito técnico, constante, realmente um cara a se tirar o chapéu!

    ResponderExcluir